quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CASO CLÍNICO DIATERMIA

Obs. O caso clínico abaixo citado deverá ser realizado em dupla ou trio com o auxílio da monitora [Marielle (mariellemdc@outlook.com) ou Danielle Esterfane da Silva (daninha350@hotmail.com)]. Para tanto, vocês deverão agendar encontro com as monitoras por e-mail. As respostas dos casos abaixo citados deverão ser entregue impreterivelmente no dia 02 de dezembro de 2013. O material deverá ser escrito à mão e assinado pela Marielle ou pela Danielle informando que acompanhou as atividades realizadas.  Total de pontos = 1 pontos.

Obs. Favor solicitar à monitora para assinar ao final das respostas.

SJ é uma fisioterapeuta de 45 anos. Foi diagnosticada com capsulite adesiva no ombro direito e foi encaminhada à fisioterapia. Ela relata rigidez no ombro, com uma sensação de aperto no final do movimento. Embora ela consiga realizar a maior parte de suas funções no trabalho, ela tem dificuldade de alcançar coisas altas, o que interfere no alcance de objetos em prateleiras altas e com a raquete quando joga tênis, e ela tem dificuldade ao vestir roupas.
O teste objetivo revela restrição de ADM ativa e passiva no ombro direito e restrição passiva glenoumeral de articulação inferior e no deslizamento posterior.


Quais são os objetivos de tratamento para esta paciente? Que tipo de diatermia seria a mais apropriada? Como você posicionaria a paciente durante o tratamento? O que deveria ser feito além da diatermia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário