terça-feira, 25 de outubro de 2016

QUESTÕES TERMOTERAPIA

1.    Um indivíduo sente dor e espasmos no trapézio superior bilateralmente. O fisioterapeuta decide usar aquecimento para reduzir o ciclo dor-espasmo-dor. Você acredita que este recurso poderia contribuir com a redução do ciclo dor-espasmo-dor?  Justifique.

2.    Considerando que o aumento da temperatura no músculo acima de 41ºC poderia diminuir a força muscular, bem como a velocidade de condução nervosa e de disparo neuronal, uma modalidade terapêutica de termoterapia superficial por calor poderia ser uma estratégia terapêutica para uso antes de treino de força ou explosão (atividades esportivas de alta intensidade)? 

3.    O que poderia ser feito para que a temperatura de um músculo aumente (próximo a 39ºC) visando uma melhora no desempenho físico? 

4.    Em situação onde a carga de calor para o músculo é acima de 41ºC há melhora da força muscular?  Justifique.

5.    Porque a parafina é uma modalidade de termoterapia superficial mais usada que a bolsa de água quente? 


6.    Porque o banho de contraste poderia ser benéfico em caso de edema crônico de tornozelo?  Comente e descreva a técnica. Qual estratégia cinesioterapêutica poderia ser utilizada junto com o banho de contraste para ajudar a drenar o edema instalado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário